Aguarde...

Benvindos

Chegada da GNR ao Distrito de Viseu, Recriação Histórica.

No próximo sábado dia 30 de Novembro de 2019, inserido nas comemorações dos 100 anos da chegada da GNR ao nosso Distrito. Uma parceria tri-partida entre o Comando Distrital, o Municipio de Nelas e a Freguesia de Canas de Senhorim.

Nesta recriação histórica, centrada na pressuposta visita de um contingente da GNR Distrital, que se deslocava a Canas de Senhorim, serão recebidos pelo Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Canas de Senhorim, pelo Regedor, o Cabo de ordem e pelo Pároco em 1919.

Esta visita veio servir para que futuramente houvesse a instalação do sub-posto na Urgeiriça e mais tarde em Nelas e Canas de Senhorim.

No edificio da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, vai estar aberta ao público em geral uma exposição denominada “A GNR no Distrito de Viseu”, até dia 15 de Dezembro, aonde será retratada a evolução da GNR e recriado um Posto Territorial com elementos da época. Uma exposição a não perder!

Chegada da GNR ao Distrito de Viseu, Recriação Histórica.

Ver Todas